segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Nomes Brasileiros

Para quem pensava que os brasileiros demonstravam toda a sua criatividade ao chacinar a língua de Camões com os seus galera, parabenizar ou até mesmo pé na tábua meu chapa, aqui fica uma pequena selecção de nomes registados em cartórios brasileiros. Para ver a lista completa de nomes estranhos cliquem no link.
Abrilina Décima Nona Caçapavana Piratininga de Almeida, Abxivispro Jacinto, Agrícola Beterraba Areia Leão, Amazonas Rio do Brasil Pimpão, Asteróide Silverio, Benedito Frôscolo Jovino de Almeida Aimbaré Militão de Souza Baruel de Itaparica Boré Fomi de Tucunduvá (tem mais nomes que os infantes), Bom Filho Persegonha, Céu Azul do Sol Poente, Comigo é Nove na Garrucha Trouxada, Deus É Infinitamente Misericordioso, Deus Quer Magalhães Mota, Estácio Ponta Fina Amolador, Éter Sulfúrico Amazonino Rios, Faraó do Egito Sousa, Gerunda Gerundina Pif Paf, Graciosa Rodela D'alho, Hidráulico Oliveira, Himineu Casamenticio das Dores Conjugais, Horinando Pedroso Ramos, Hypotenusa Pereira, Ilegível Inilegível, João Sem Sobrenome, João Suíno de Oliveira, Jotacá Dois Mil e Um, Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha, Lynildes Carapunfada Dores Fígado, Magnésia Bisurada do Patrocínio, Manolo Porras y Porras, Otávio Bundasseca, Pacífico Armando Guerra, Restos Mortais de Catarina, Rolando Caio da Rocha, Rolando Escadabaixo, Um Dois Três de Oliveira Quatro, Wanslívia Heitor de Paula.
Isto sim é ser cruel para os filhos...

Saudações Simeanescas

domingo, fevereiro 05, 2006

O ultimo grande herói

Quem me conhece sabe que sou um amante da 7ª arte.
Nesse campo aprecio filmes vencedores de óscares, blockbusters de Verão, o puro filme de pipoca e algumas produções feitas fora de Hollywood... mas no meu coração cinéfilo há e haverá sempre um cantinho especial para filmes maus, filmes sem qualquer aspecto positivo, sem história, desempenhos ou realização que justificassem o uso da película em que são filmados.
É neste tipo de filmes que encontro os dois maiores heróis do mundo cinematográfico: Steven Segall e Chuck Norris.
O primeiro tem a minha escolha devido a multitude de papéis que desempenha que, com um talento inegável conseguem sempre levar a que a sua personagem tenha uma extensa experiência na arte do Kung Fu que, conjugada com o seu sangue índio e com o seu QI de prémio Nobel o tornam numa arma letal, facto constatado pelas lutas em 99% dos seus filmes, durante as quais nunca sangrou, se sujou ou até mesmo desfez o mítico rabicho d cavalo.
Chuck Norris, em particular o seu imortal desempenho de Walker o Ranger do Texas (belas tardes de sábado...), é um semi-deus no panorama da acção em tela. A sua fronha inexpressiva, o corte de cabelo e barba inalterados desde o início da sua carreira há 30 anos, e o seu mítico pontapé rotativo que mesmo quando aplicado sobre alcatrão levanta uma nuvem de pó na camisola do oponente, fizeram dele um verdadeiro ícone no mundo dos heróis canastrões.
É devido a esta minha paixão que vos deixo este site, provavelmente um dos mais relevantes e importantes a povoar o ciber-espaço. Cliquem aqui

Saudações Simeanescas

sábado, fevereiro 04, 2006

Pedaços de cultura inútil

Existem residentes portugueses em 125 dos 191 países membros das nações unidas, podendo destacar: 3 tugas no Benin, 4 no Burkina Faso, 4 no Gana, 1 na Guiné Equatorial, Libéria e Tanzânia, 4 na Jordânia, 2 na Síria e 1 no Bangladesh.
Moral do post: Não interessa quão mau é a região, clima ou regime de um país...Se for país tem um tuga.

Saudações Simeanescas

Olhe se faz favor....podia-me dar uma indicação?

Como bom homem tuga que sou, sempre que faço alguma viagem de carro para um sítio que não conheço, anoto algumas direcções na minha cabeça e sigo à aventura.
Invariavelmente, acabo perdido, sem qualquer ideia de onde estou ou como ali vim parar. É nestas alturas em que, fazendo uso da famosa hospitalidade portuguesa, encosto o carro a berma e, baixando o vidro, peço indicações a um qualquer transeunte que se encontre por perto. Usualmente muito cordiais e simpáticos, estes indivíduos rapidamente começam a debitar o melhor atalho (não o caminho mais simples) para o meu destino, percurso esse que envolve sempre meia dúzia de direitas, outras tantas esquerdas, alguns "ao cimo da rua vire na 2ª à direita" e o já mítico "ora bem...o shôr vai por esta rua até à rotunda, controla a rotuda e sai no sentido...".
Este processo não acaba aqui já que, dado que não conheço a zona, falho uma qualquer saída, quer por não contar caminhos de cabras como ruas ou por não ver o marco ou sinal que separa a rua do seu cimo, acabando sempre ainda mais longe do destino do que começara. Mas, com alguma insistência, algum gasto idiota de gasolina (dado que homem que é homem nunca hesita num cruzamento ou bifurcação, insistindo em tomar a decisão em milésimos de segundo, de forma a não ter de baixar uma mudança), lá chego aos meus objectivos.
Esta epopeia ganha novos contornos quando é empreendida em cidades com menos que 100.000 habitantes, já que são introduzidas na equação as medidas de distância locais. Temos por exemplo o "é já ali a seguir" que engloba todas as distâncias dos 50 metros aos 50 quilómetros. Outra medida de distância local é o tempo, como por exemplo o "o senhor vai seguir por este caminho por 5 minutos", que para além de ser válida para todas as velocidades automóveis, permanece inalterada quando a pergunta é feita por um ciclista, um peão ou um agricultor na sua carroça.
Todos estes elementos contribuem para que uma simples viagem se transforme numa aventura épica, pelo que sempre que chego a um sítio que não conheço depois de largos minutos à procura me sinto um pouco mais heróico e conquistador (ou cansado e pobre...depende).

Saudações Simeanescas

Cartoons Islâmicos

Esta controvérsia toda gerada em torno dos cartoons de Maomé andava-me a intrigar há já alguns dias, pelo que me decidi a tentar encontrar os ditos cartoons para tentar ver com os meus olhos a razão de tanto protesto.
Aqui estão as imagens originalmente publicadas pelo Jylland Posten e depois republicadas por toda a Europa (Se bem que cá por Portugal não vi nada...será que temos medo duma sublevaçao da mouraria e da entrada dos senhores que usam toalhas de banho da cabeça, que aguardam em Marrocos há mais de meio século por uma desculpa por reclamar a terra aos infiéis?)













Eu nao sou especialista mas isto nao me parece razão para tanta fleuma....

Saudações Simeanescas
A ver se desta vez o blog volta a arrancar...