domingo, fevereiro 05, 2006

O ultimo grande herói

Quem me conhece sabe que sou um amante da 7ª arte.
Nesse campo aprecio filmes vencedores de óscares, blockbusters de Verão, o puro filme de pipoca e algumas produções feitas fora de Hollywood... mas no meu coração cinéfilo há e haverá sempre um cantinho especial para filmes maus, filmes sem qualquer aspecto positivo, sem história, desempenhos ou realização que justificassem o uso da película em que são filmados.
É neste tipo de filmes que encontro os dois maiores heróis do mundo cinematográfico: Steven Segall e Chuck Norris.
O primeiro tem a minha escolha devido a multitude de papéis que desempenha que, com um talento inegável conseguem sempre levar a que a sua personagem tenha uma extensa experiência na arte do Kung Fu que, conjugada com o seu sangue índio e com o seu QI de prémio Nobel o tornam numa arma letal, facto constatado pelas lutas em 99% dos seus filmes, durante as quais nunca sangrou, se sujou ou até mesmo desfez o mítico rabicho d cavalo.
Chuck Norris, em particular o seu imortal desempenho de Walker o Ranger do Texas (belas tardes de sábado...), é um semi-deus no panorama da acção em tela. A sua fronha inexpressiva, o corte de cabelo e barba inalterados desde o início da sua carreira há 30 anos, e o seu mítico pontapé rotativo que mesmo quando aplicado sobre alcatrão levanta uma nuvem de pó na camisola do oponente, fizeram dele um verdadeiro ícone no mundo dos heróis canastrões.
É devido a esta minha paixão que vos deixo este site, provavelmente um dos mais relevantes e importantes a povoar o ciber-espaço. Cliquem aqui

Saudações Simeanescas