sexta-feira, outubro 08, 2004

Ginny, Ivan etc ....

Foi com drama na face que o mundo presenciou a devastação nas ilhas das caraíbas depois da passagem dos vários tufões, furacões, tornados e derivados, mas é com maior espanto ainda que num dia simpático de Outubro me deparo com um deles em Lisboa. Quer queiram quer não, hoje Lisboa foi assolada com uma catástrofe da natureza, a unica diferença para com o Haiti é que aqui as casas não são de palha logo a coisa está mais estável, contudo não se deixaram de notar algumas peripécias de valor relatar. Estava de regresso a casa conduzindo com precaução o meu coche, quando deparo com a estrada cortada devido à queda de uma gigante Sequoia ..... a príncipio tudo bem, pensei que tudo se resolveria indo pela rua ao lado, mas rapidamente reparei em algo tão constante e mórbido como já foi relato em prévio post, um magote de tugas tiravam efusivamente fotografias como se algo de magnifico se tratasse, arrisco mesmo dizer que se um carro tivesse sido esmagado por um dos ramos a concentração de mirones seria maior. A constatação desta cena deixou-me de tal forma abalado que rumei a casa com alguma velocidade, e estando perto do destino vejo-me obrigado a travar a fundo .... uma cadeira de rodas sem passageiro atravessava-se à minha frente na estrada a invulgar velocidade, pober aleijado que a viu desaparecer impossibilitado de se arrastar até ela.
Sorte a nossa que vivemos num país com algum betão, fiquei realmente sensibilizado para a situação de quem tem de levar com tufões tendo apenas uma palhota para se abrigar.