terça-feira, setembro 14, 2004

Para(??) Olímpicos

Meus caros amigos, venho por este meio denunciar uma das maiores injustiças e ao mesmo tempo um dos maiores malabarismos realizados pelo povo tuga nos últimos tempos - a quantidade de medalhas ganhas nas para-olimpíadas.
Sempre me suscitou grandes dúvidas a razão pela qual eramos os reis e senhores nas olimpíadas para pessoas com deficiências fisicas, mas noutro dia, constatei a razão para o sucedido - os atletas portugueses simplesmentes não são deficientes. Eu juro aqui solenemente que vislumbrei no aeroporto da Portela aquando da partida para Atenas, um sujeito cujo seu único mal era não ter a ponta de um dedo, isto parece-me incorrecto uma vez em que ía participar num lançamento do dardo contra simpáticos atletas estrangeiros sem braços. Mas como este provavelmente haveria mais. Arrisco mesmo dizer que é uma forte possibilidade termos na nossa comitiva olímpica míopes que eram competir com cegos, mancos a competir com veteranos do Vietname sem duas pernas ou mesmo surdos mudos em provas de atletismo para jovens com deficiências profundas.
Eu sei que o tuga é por natureza opurtuna, mas apelo aqui a um pouco de justiça olímpica e espero que o comité internacional tome as devidas medidas, temos de nos contentar com as nossas habituais duas medalhas que obtemos nos jogos normais.