domingo, setembro 12, 2004

José Castelo Branco

Embora não tenha feito nada de especial ultimamente, sinto-me obrigado a referir mais uma vez esta personagem que, sendo um dos meus ódios de estimação, estava há muito ausente do blog.
Soube recentemente, através do sempre credível programa Sic 10 Horas que JCB, ou Fluffy-Puffy, como era carinhosamente tratado pelos porteiros do seu prédio em Nova Iorque, é um descendente directo de D. Urraca que, sendo tia do primeiro rei deste nosso caninho que, por acaso, começou o seu reinado à batatada com a mãe, faz deste indíviduo um claro descendente da realeza portuguesa. Quem nos diz iso é um conceituado historiador (cujo nome me escapa) açoreano que aproveitou o programa matinal para lançar novas descobertas históricas que eu vejo como inovadoras e bombásticas como: "Era comum as famílias reais casarem entre si" ou "A família real inglesa era poderosa" ou até mesmo "Penso que em algum ponto da história um descendente da relaeza britânica se casou com um homólogo português". Ainda atarantdo com esta metamorfose de toda a minha base de conhecimentos históricos, ouvi atentamente o dito senhor enquanto ele explicou como George W. Bush era, também ele, descendente de D. Urraca, o que faria deste parente do Panuco.
Eu penso então que este ser se encontra na convergência de duas das mais poderosas famílias do momento, os Bush e a realeza inglesa, algo facilmente constatado pela tendência para o escândalo, desde o passado de transformismo durante o qual adoptou o nome de Tatiana Romanof, os problemas da alfândega sobre o transporte dissimulado de jóias ( que eu gosto sempre de pensr que este as trazia entre os seus glúteos esculpidos a bisturi).
É uma personagem que, de uma maneira ou outra, todas as semanas nos brinda de novas e divertidas maneiras de alegrar a vida, contribuindo para elevar a auto-estima da população que pensa "Eu posso ter 42 anos, 18 filhos, uma mulher que parece um armário, um fígado feito em cortiça, estar desempregado e andar a mendigar para pagar o alcoól...mas ao menos não faço essas figuras"...
Sabem como é...Às vezes sabe bem chingar que merece...

1 Comments:

At 1/29/2009 6:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Onde é que a paneleira do castelo branco guarda a malinha dos dildos?Ele sabe os podres da velha e ela tem medo dele.É por isso que os filhos dela não o suportam!XULO!

 

Enviar um comentário

<< Home