sábado, setembro 11, 2004

Homens medem-se aos palmos

Lembrei-me noutro dia, de uma personagem minha conhecida, que apesar dos seus vinte anos de idade tem um pequeno problema capaz de o colocar na linha da frente para qualquer para-olímpiada - o seu 1,30 de altura. É vulgar e quase um chavão dizer-se que os homens não se medem aos palmos, mas este caso é de tal forma dramático que não pode ser metido no mesmo saco dos restantes, isto porque o pequeno anão (de nome fictício Sr. Neca de forma a proteger a sua identidade) apesar da sua ridícula estatura insiste em tentar propagar a violência quando se encontra bem bebido. Isto pode ser um problema para os que lhe são próximos, visto ser uma cobardia bater num rapaz com o qual se podia pegar por um pé, logo quem sofre são os amigos.
Várias vezes me intriguei sobre o porquê de não ter um crescimento normal. Quando era jovem pensava que tal maldade da genética lhe tinha acontecido por não comer sopa, mais tarde suspeitei que seria um mal de familia, até que hoje em dia sei que foi obra de Deus de forma a ser tema de um post na blogosfera. Para agravar a situação, o Sr. Neca faz questão de agudizar a sua situação visto que pensando ele que iria resolver a situação tomou como se não existisse um amanhã compridos de estimulação hormonal, resultando numa farta penugem em todo o corpo, similar ao Tony Ramos, mas num corpinho de metro e trinta fazendo lembrar um pequeno repolho.
Eu sei que o pequeno desgraçado não tem culpa, mas claramente um sujeito de tal forma invulgar tem de ser medido aos palmos, nem que seja para confirmar a sua incapacidade para andar em montanhas-russa. Conselho Simianesco - Comam a sopa.