Tecnologia de ponta
Enquanto dava uma vista de olhos nos 30 minutos de publicidade com que a TVI nos brinda no intervalo de cada programa, reparei que, mesmo no verão os anúncios são os mesmos.
Quem visita este blog há algum tempo conhece a minha apetência por publicidade pitoresca, da qual hoje vos trago dois exemplos.
A tecnologia dos produtos de limpeza tem vindo a evoluir, desde a entrada das pessoas nas fibras, as micro-células de oxigénio, os super-agentes desinfectantes e até a poderosa fórmula do vinagre. Este ano viu despontar a mais recente inovação nesta área: o sabão tradicional, conhecido em todo o país pelo seu verdadeiro nome, Sabão Macaco. Parece que ao fim de tanta pesquisa e investimento por parte daqueles senhores de bata branca naqueles laboratórios enormes, limpos e com luzes intermitentes, quem tinha razão era a D. Gertrudes, que aos 12 anos levava a cesta da roupa até ao tanque da aldeia e sacava daquela mítica barra de sabão azul e branco, passando o resto da manhã a esfregar a dita roupida na pedra dura. Este progresso é bonito e, por este andar, posso lançar a previsão será um regresso à Idade Média, com a novo Tide - O poder de esfregar com areia.
Já que, por acaso, vim parar nesta dissertação ao Tide, gostaria de pegar aqui na minha outra observação. Reparem nos anúncios deste detergente, nos quais temos um casal de tugas que entrevista mulheres que lavam a roupa com o dito produto. Eu pergunto... porquê aquele par de jarras?? O homem parece um camponês durante a guerra civil espanhola, atarracado, com uma boina ridícula e um sotaque muito próprio de Trás-os-Montes. A mulhes, essa sim, é uma estrela. Digam-me, honestamente se ela não se parece com um travesti (bastante feio por sinal), cuja maquilhagem foi feita por um pintor com uma pistola de tinta; comparadas com esta senhora, até as desdentadas peixeira da lota de Matosinhos se parecem com modelos brasileiras. Esta escolha compreeende-se, pelo menos para mim, já que a primeira coisa que penso quando a vejo é "Só quero que as vendas destes tipos subam para poderem deixar de passar os anúncios".
Reparem nisto e tirem as vossas próprias conclusões.
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