segunda-feira, agosto 23, 2004

Portugal sub 21 nos Jogos Olímpicos: Olé! - Dizem eles.

O grau de estupefacção que me assola o espírito é tal que ainda agora não sei bem que escrever. Falo da autenticamente maravilhosa participação da, igualmente maravilhosa, fantástica, soberba e tudo o mais, selecção sub 21 de futebol nos jogos olímpicos.
Pergunta: para quem dizia que ia “arrasar”, que estava com a “confiança em alta” e “convictos da possibilidade de voltar com uma medalha”.... não era suposto ganhar? Imagino que a nossa equipa maravilha tenha descoberto uma qualquer outra maneira de chegar ao pódio pois se aquilo que todos assistimos hoje não foi um esforço para perder (sim.. perder), então não sei que diga... Incrível. Absolutamente.
Que bela imagem que os senhores doutores deixaram de Portugal... Uma enrabadela tremenda com o Iraque por 4 – 2 (equipa estreante... é preciso dizer mais? F*da-se!...), uma pseudo-recuperação com Marrocos (2 – 1, não pensem que foi show de bola...) e nova demonstração de valor com a Costa Rica com um claro e retumbante 4 – 2 (a favor dos outros, claro está...). Há que notar que a esquipa da Costa Rica não havia marcado qualquer golo às duas outras equipas do grupo... (Entende-se... os tugas, cheios de pena dos costa riquenhos decidiram deixá-los meter um golito ou outro... e depois deixaram-se enrabar.)
Vergonhoso. Absolutamente. Cresçam e apareçam...Ainda há uma dúzia de anos andavam de c*lhão para c*lhão e já querem ser estrelas..Só visto.