domingo, agosto 08, 2004

Pedaço de Cultura Inútil - I

Seguindo a política de educação das massas deste blog, decidi lançar uma nova série de posts, que tentam espalhar alguma luz sobre assuntos sobre os quais todos nós (bem, não todos mas muitos...alguns talvez...ok, só mesmo eu pronto) nos questionamos: os PCI's.
Hoje, como plataforma de lançamento gostaria de esclarecer alguns assuntos que me intrigavam desde a minha infância e, já que os fui pesquisar à net, porquê guardá-los só para mim?
Começo pelo mítico personagem da TV que, embora seja portador de uma respeitável mullet, consegue transformar um autocolismo num lança rockets, com um litro de alcool etílico e uma pastilha elástica, para além dos infindáveis metros de fita adesiva prateada. Falo de MacGyver, esse ídolo de tantos jovens nos fins dos anos 80's e princípio de 90's. A minha dúvida residia no nome; seria alcunha ou apelido e, neste caso, qual o seu nome completo. Averdade foi descoberta e o nome deste herói nascido em Mission City, Minnesota é Angus Macgyver.
Outra série que encantou uma geração foi Knight Rider, mais conhecido por cá por O Justiceiro, com as famosas dobragens Herbert Directions. Na minha procura pelo significado da sigla KIT descobri que, na verdade, se escreve KITT, que significa Knight Industries Two Thousand. Nesta busca, pisei um ninho de cobras, ao ver cair por terra um dos nomes mais míticos da história do audiovisual: Michael Knight. Descobri que este era apenas um disfarce, um alias, já que o seu verdadeiro nome é Michael Arthur Long.
E foi o PCI de hoje, mas continuarei a trabalhar e pesquisar para vos iluminar sobre assuntos sem á mínima relevância para a Humanidade.