sexta-feira, agosto 13, 2004

PCI - II

Hoje, na minha constante demanda pela "iluuminação" (como tão bem alguns de vocês classificaram, trago mais um PCI, para que, graças a estes pequenos promenores de cultura seja mais fácil iniciar conversas aparentemente bloqueadas, ou impressionarem os vossos amigos em reuniões que invariavelmente envolvem grandes quantidades de alcool.
Começamos, então, no mesmo tom em que terminou o último PCI, com a nostalgia dos clássicos recentes da tv, desta vez focando-me no mítico Esquadrão Classe A, sobre o qual me referirei sempre na versão brasileira, a mais pura e verdadeira das versões televisionadas desta série. Descobri, por exemplo que Hannibal não era o nome do líder fumador de charutos dogrupo, mas sim a sua alcunha. Assim, em vez de um popmposo Hannibal Smith, o seu nome é, na realidade, um muito mais simples e vulgar John Smith. Continuando na senda dos nomes, chegamos ao personagem que, na minha opinião, era o mais dispensável do grupo, já que não concebia aqueles planos como Hannibal..perdão John, não tinha de ser libertado de um hospício em cada episódio para pilotar de forma suicida todos os veículos possíves, como Murdock, nem possuia uma crista mohawk, antes desta entrar na moda, tinha a constituição física de um touro, era sempre o tipo que soldava tudo (vejam com atenção, tendo de panahr um pifo e ser drogado cada vez que entrava num avião, como o B.A. De qualquer forma, a personagem de que falava é, claramente, o Cara-de-Pau, cujo verdadeiro nome era Templeton. Ainda nos nomes, chegamos a B.A. Baracus, cujo verdadeiro no é Bosco Baracus, sendo alcunha do "tanquinho" pela mãe. Mas então, caros leitores, devem estar a interrogar-se : "Mas o que diabos que dizer B.A.?!"... A resposta a isso, meus amigos, é um segredo...ou era. Esta sigla significa, na realidade, Bad Atitude, característica do sempre carinhoso e ternurento Mr. T. (cujo verdadeiro nome é, já agora, Laurence Tureaud).
Passando agora, para outroa assuntos, referirei alguns valores notáveis de bodycounts (número de mortes observadas) em filmes de Hollywood. Por exemplo, temos que o filme sem ser de guerra que detém este record é Equilibrium, com a notável marca de 236 mortos, que consegue superar, por exemplo, o Resgate do Soldado Ryan, com uns meros 206 falecidos. Em termos individuais, temos que existe um ranking dos personagens com mais mortes debaixo do cinto, dos quais se reconhecem seres como Predator, o 20º, com 37 pessoas mortas, os Knoxes, do filme Natural Born Killers, com 74 mortos, Michael Myers, da saga Halloween, com 75 mortes humanas e quatro animais, ocupando assim o 8º lugar do top. No topo desta lista temos o 2º classificado, Jason Voorhees, estrela da epopeia do 6ª Feira 13, com uns muy respeitáveis 124 mortos e um animal. No topo desta lista, temos o mais sanguinário de todos os personagens do cinema, o Alien que, embora não seja sempre o mesmo espécime, faz sempre a mesma coisa, contando assim com uns assombrosos 191 humanos e 1 animal mutilados e mortos, número este que suspeito vir a subri com a sua próxima longa-metragem cinemática.
Foi mais um PCI, até à próxima e, plagiando os senhores padres da RFM, vale a pena pensar nisto...