Ídolos
Enquanto hoje deambulava pelos canais da TV Cabo, reparei que a Sic decidiu relançar esse bastião da música e cultura portuguesa que é o programa Ídolos. Sim, falo-vos do programa que consegue cruzar a pureza da música do Chuva de Estrelas com a paz e tranquilidade do Jerry Springer.
É o programa que lança as futuras estrelas musicais que, aparentemente, antes deste programas surgirem, não existiam, já que são de tão grande potencial que é necessário passar horas a fazer papel de palonço pra milhões de espectadores em casa, vestir-se com roupa que, na maioria dos casos, partilha o pdrão do tecido com sofás e cortinados dos anos 60, ao invés de ir directamente à editora assinar um contrato. Este programa serve de plataforma para todos aqueles cujo talento musical é acima da média. Imagino que, caso passasse pela porta Luciano Pavarotti pela porta e cantasse um trecho de ópera, teríamos um bombardeamento de comentários do juri: "Olha lá...tu já que perdias uns quilitos não?", "Essa roupa já passou um bocadinho de moda, é pouco casual, sinceramente pareces um pinguim", "Sabes que essa música... já não é muito nova... é pouco mexida, viva", "Pah...tu não precisas de gritar, canta assim mais mellow, assim mais light...não podes cantar outra coisa? Talvez Sting..." terminando com "Olha...tu não és bem o que a gente está à procura, é melhor teres umas aulas de canto, mexeres um bocadinho o corpo quando cantas".
Mas compreende-se a escolha da SIC, já que se está a ver a competir com a Quinta dos Famosos, em que vamos ver pessoas de múltiplos talentos a ordenhar vacas, ser introduzidos à ancestral e muy distante prática de cozinhar, em que despontarão celebridades como Cinha Jardim, com a sua enorme capacidade de socializar, Elsa Raposo, com a sua notória capacidade de armazenar quantidades abissais de esperma no seu corpo, ou mesmo de José Castelo-Branco, duquesa-mor do homossexualismo português.
É bonito ver a televisão a bater recordes, ao levar a qualidade pra valores cada vez menores. Tv no seu melhor.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home