sábado, julho 10, 2004

Sábios Juristas !!!

Uma das grandes questões que sempre demonstrei interesse em desvendar foi a da origem de duas palavras tão usadas no nosso quotidiano. Estou-me a referir evidentemente à tão odiada palavra "paneleiro" e à tão adorada "lésbica". Sempre escutei comentário tolos nos quais os paneleiros teriam este nome derivado de um ancestral vendedor de panelas que gostava de pegar por trás ... mas estes contos de fadas nunca me convecenram, até que desvendei o segredo após estudar um pouco de introdução ao direito. Diz-nos o sapiente mestre do Direito português Inocêncio Galvão Telles "A equidade será o instrumento idóneo para afastar ou evitar estes desajustamentos. Daí a imagem Aristotélica de equiparar a equidade a uma régua lésbica(...) A equidade é como uma régua lésbica. adoptada para certos efeitos na edilidade de Lesbo (daí o seu nome) (...)" e ainda temos mais, diz-nos António de Oliveira Ascensão "Esta ao contrário das réguas vulgares, que são rígidas, era maleável, permitindo a adaptação às faces irregulares dos objectos a medir".
Meus amigos eu quanto a vocês não sei .. mas para mim isto foi melhor que desvendar a localização do Santo Graal. Lésbicas evidentemente vêm de Lesbo cidade Grega suponho eu ... estes Gregos sempre tiveram valor, primeiro ganham o europeu e agora são o berço das fufas. Paneleiros serão por esta ordem de ideias provenientes de Panelokopus cidade helénica que por minha dedução deverá existir.
Sobretudo é necessário atentar na definição dos juristas segundo a qual lésbica é algo de maleável ... isto é importante visto nos nossos dias ser cada vez mais uma virtude a maleabilidade das mulheres, estando eu aqui a invocar o regresso ao classissismo e logo ao lesbianismo mas se faz favor com uma vertente bi-sexual.