quarta-feira, julho 28, 2004

Os avanços da cirurgia.. vade retro!!

Ao assistir a uma série da sic mulher cujo nome agora não me recordo (gideon's qualquer coisa... enfim, retrata as peripécias da vida do dito Dr. Gideon e dos seus comparsas médicos num qualquer hospital) caí na consciência do perigo para a sociedade que os avanços da medicina em geral e da cirurgia em particular representam.
Excusa o/a estimado/a leitor(a) de ficar perplexo/a com tal afirmação. A verdade é que do mesmo modo que o progresso que a ciência médica atravessa e experiencia permite reconstituir partes corporais (na dita série tratava-se de um nariz que, arrancado que havia sido o original pelos dentes de um indivíduo numa luta de bar, viria a ser reconstituído a partir da testa (sim...) da vitima da agressão), também torna possível fazer uma mulher de um homem e vice-versa (no caso do Dr. Gideon, tratava-se de uma "mulher" casada (!) com um cancro de mama (!!), sendo que o pobre marido não tinha conhecimento da sua "condição" prévia (o ser homem) e o tratamento do dito carcinoma implicava que a "mulher" tomasse um medicamento que anula o estrogénio, hormona feminina para quem não saiba.. O busílis da questão estava no problema que seria a "senhora" não ter estrogénio no sistema - um dia o marido acordar e ver a "mulher" com barba e pêlos no peito) !!
Ora qual é a ideia?! Qualquer dia, corrêmos (os homens) o risco de estar bem casados, com uma "menina" toda jeitosa e, HORROR DOS HORRORES, um belo dia vir a descobrir que "ela" cortou a p*cha à tesourada!!
Não é bonito. Aliás, trata-se de algo que nenhum homem se lembrará de desejar NEM ao pior inimigo...
Dado que, no meu entender, é impossível impedir tais avanços da medicina, aqui ficam alguns conselhos para todo o homem (com "h", não com "m"... travecas aqui não..!) que não queira ter uma surpresa desagradável com a namorada, amante, p*ta ou mulher:
1 - A cara. Encare-se a presença de barba, bigode, mosca, pêra, patilhas e "monocelha" como um gigante sinal de perigo..
- A voz. Simples. Se "ela" tiver uma voz de trabalhador de minas mais vale a coisa ficar por aí.
- Braços e pernas. Se a "menina" tiver braços e pernas largos ou músculo em qualquer parte do corpo visível e não for lutadora de wrestling, sugere-se uma fuga dissimulada..
4 - As mãos. Caso estas não pareçam susceptíveis de manobrar uma chave de correio, é melhor partir para outra.
5 - As mamas. Deformações ou restos de papel higiénico/algodão no lugar destas implica atenção redobrada..
6 - O andar. A ausência do típico "abanar de anca e rabo" e constantes tropeções quando de saltos altos quer dizer uma de duas coisas: ou é a primeira vez que anda com tal calçado, ou então é melhor não "a" levar para casa porque é capaz de "ter defeito"..
7 - O modo de sentar. Uma "menina" que se senta de pernas abertas ou é labrega (e como tal também indesejável) ou então ainda pensa que tem qualquer coisa lá no meio.
8 - O paladar. Se a tentarem levar a um sítio decente e ela preferir comer uma sandes de courato e uma buja numa barraca porque está "com uma narsa do c*r*lho" é porque é traveca de certeza..
9 - O nome. "Meninas" com nome de stripper que não o são de profissão... não engana ninguém, mas avisar nunca é demais...
10 - Em casa. Se por acaso em casa "dela" houverem fotografias de homens parecidos com aquelas que "ela" diz serem do pai é de pegar nas calças e correr..
 
Enfim, todo o cuidado é pouco. E com os dias que correm e as operações que se fazem...
Remember:
Não é bonito o "júnior" levantar-se de excitação, para encontrar debaixo de saia outra p*cha e c*lhão...