quinta-feira, julho 15, 2004

Jon Stewart

Pois é, caros amigos, lembram-se dos inúmeros programas em que esse ícone da televisão, Jon Stewart, pivot do "Daily Show", relembrava pequenos papéis que desempenhara em filmes de Hollywood? Desde sempre que me povoava a alma a curiosidade acerca deste fenómeno... Eu, que até vou ao cinema e passo longas horas frente à caixa que mudou o mundo, nunca tinha visto este senhor senão na Sic Radical, em 30 minutos diários de humor...
Hoje, essa dúvida que me atormentava ficou esclarecida: efectivamente, Jon Stewart participou em filmes de Hollywood! Estava eu deliciando-me com uma cena de pancadaria no canal Hollywood (esse reviver eterno das glórias da sétima arte), em que dois indivíduos insistiam eram ferrar cacetes e sopapos num cadáver, espetando a cara deste numa fotocopiadora a funcionar, quando tocam à porta (no filme... não em minha casa..): "Pizza delivery!!" ouve-se do outro lado da porta. Esta abre-se e.... Jon Stewart em cena!! O moço de entrega das pizzas!! Com este papel, Jon teve oportunidade de proferir as seguintes deixas, em diálogo com os dois outros indivíduos:

Jon - "That's six fifty."
X - "Here you go."
Jon - "Thanks. Do any of you guys have a cigarette?"
X - "Yeah, sure."
Jon - "Light?"
X - "Oh, yeah, you're gonna need that too."
Jon - "So you guys havin' a party?"
X - "Yeah, we havin loads of fun."
Jon - "That guy's dead man."

Como podem constatar, Jon Stewart é um talento cinematográfico incompreendido! Este senhor devia era estar ao lado de George Clooney, Mel Gibson ou Sean Connery, outros veteranos frente à camera....
Isto apesar de já ter desempenhado papéis relevantes... de que é exemplo a sua maior proeza: ser o "ice skater number 10"...