sábado, maio 29, 2004

Ele não morde...

Quando, numa destas tardes decidi sair à rua para andar (algo que desde que sou um cidadão automobilizado reneguei um pouco para segundo plano), cruzei com aquilo que aparentava ser uma mutação genética de um rottweiler que trazia atrelado um indivíduo escanzelado e com um ar desgraçado.
Ora, como é óbvio, já tinha observado esta parelha à distância mas, confiando numa personalidade tranquila do cão,s egui em frente, deixando, no entanto cerca de 2 metros de distância deste. O animal, talvez cheirando o meu odor típico de uma tarde de Verão, especialmente depois de uma viagem de metro, saltou na minha direcção, ladrando e salivando, arrastando o dono um bom metro antes de parar.
O dono, ao ver-me ligeiramente mais pálido com o medo de perder um bocado da coxa, proferiu as míticas palavras "não se preocupe que ele não morde".
Chegando a casa, comecei a pensar e apercebi-me que nunca, mas nunca ouvi um dono de cão dizer algo diferente.
Podemos cruzar-nos na rua com belzebu que passeia cérbero, o seu cão de 3 cabeças que guarda os infernos, tendo este vários braços dilacerados na boca, um pedaço de intestino a arrastar no chão e olhosnegros de fúria que a resposta é invariavelmente a mesma.
É normal que o cão não morda o dono, agora acho um pouco estranho que cães que são forçados a usar açaime e foram cruzados especificamente para os alemães soltarem em trincheiras inimigas sejam "meiguinhos".
Outra frase gira que os passeadores destas verdadeiras bestas de carne domesticada usam é que "ele só quer brincar", geralmente proferida quando este vai no salto em direcção a nós, numa tentativa de abocanhar um qualquer "pendente corporal".
Eu penso que, ao se possuir um cão, as pessoas ficam com um impedimento visual semelhante ao das mães que têem bebés que, sejamos honestos, aparentam elevadas semelhaças com os símios do Zoo mas que, para elas são as coisas mai'lindas do mundo. Aos donos de cães passa-se algo de parecido, já que estes se tornam verdadeiros ursinhos carinhosos (com dentes maiores que a faca de John Rambo).
Se são donos de cães destes, sejam honestos. Passem na rua e digam "este já matou 5 crianças" ou "a mandíbula desta raça consegue partir ao meio uma bigorna". A honestidade acima de tudo.