terça-feira, maio 11, 2004

Campanhas...

Hoje, ao passear-me pela rua, comecei a observar os belos cartazes de propaganda política que brotam como cogumelos em qualquer palmo de passeio onde passem pelo menos 4 pessoas, e disse eu para os meus botões: "Somos mesmo desgraçados".
Onde está o lixo, o insulto pessoal, as acusações totalmente infundadas e descabidas? Será que não aprendemos nada com os nossos amigos americanos?
Começámos esta temporada com o mote futebolístico, com o PS a mandar cartões vermelhos, aos quais o PSD respondeu com cartões amarelos. O PP escolheu meter um indivíduo a olhar pelo retrovisor, enquanto que a CDU fez o que faz todos os anos: limpou o pó aos cartazes antigos e afixou-os, já que não se nota nada de remotamente diferente de anos anteriores. Por fim, temos o bloco de esquerda, aqueles rapazes que aí à uns anos pintavam estrelas vermelhas e ovelhas negras nos muros, que tinham o seu quê de cartoon mas que agora nos brinda com aquele cartaz com os líderes da coligação que vão perder (por acaso até gostava que um deles ganhasse, só mesmo para lhes empandeirar o esquema).
Eu quero ver sangue, ataques reles à mãezinha dos candidatos, documentos quase ilegíveis com 30 anos que destroem a credibilidade de várias pessoas. Eu sou tuga. Eu vejo TVI e leio o Correio da Manhã. Eu tenho direito a camapanhas eleitorais de mau gosto e altamente insultuosas. Quero Mais.