quarta-feira, abril 21, 2004

Meio de transporte.....com estilo

Enquanto encalacrado no trânsito, veio-me à memória um episódio digno de aqui marcar presença. Tudo surgiu numa daquelas noites de sexta... por norma noites em que tudo pode acontecer, seja por influencia do alcóol, seja pelo mais puro "anhanço" juvenil. Desta vez, por incrível que pareça,a conversa desenrolou-se entre pessoas sóbrias...
A caminho da Av. D. Carlos I, aquele mito urbano (qual ABS ressuscitado diria o Bazílio) da buba colectiva, estando o grupo em amena cavaqueira, surgiu a questão: Qual o transporte com mais estilo? Falamos neste caso de veículos automóveis. Um ferrari, um porsche, um aston martin diria o ingénuo leitor. Pois não, chegámos nós à conclusão de que o título de transporte mais "estiloso" era disputado pelos seguintes:
- Um autocarro (tipo carris)
- Um tractor (pensou-se no agrícola, mas rapidamente se mudou de ideias. Fala-se portanto do tractor de um camião articulado)
- Um camião do lixo
É verdade. Parecendo que não, qual é a gaja que resiste a um indivíduo que apareça em santos ao volante de um tractor? Nenhuma! O próprio veículo emana um charme característico de um galã de hollywood! E um camião do lixo? As luzes no tejadilho, a parafernália de maquinismos no tabliêr, as alavancas na traseira, a própria aerodinâmica do automóvel são o sonho de qualquer fanático pelo mundo automóvel. E sair à noite e dar boleia a 50 amigos? Só com um autocarro! Imagine só o leitor a rambóia que não seria... Agora pergunto: Qual é o Ferrari que está à altura de qualquer um destes veículos? Qual é o Porsche que tem a "óptica" de um camião do lixo? Qual é o Aston Martin mais vistoso que um tractor? Indubitavelmente, não há melhor veículo que um destes como demonstração de estilo.
Deixo a escolha do vencedor a cargo dos leitores do blog. Indiquem a vossa escolha clickando no link "opinar". Será no mínimo interessante saber as preferências de cada um no que toca a este ponto tão importante na sociedade portuguesa.

1 Comments:

At 3/17/2008 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que parvo...

 

Enviar um comentário

<< Home