terça-feira, abril 06, 2004

A culpa é do sistema

Bem sei que o pobre leitor se tem indagado um sem número de vezes "porque será que aquele Ermenegildo Anaximénes, esse génio incompreendido da crónica, não escreve?".... Foi a pensar exactamente nesse fenómeno que resolvi escrever hoje. Queria aliviar essa preocupação da mente daqueles que me têm enviado centenas de emails a pedir que volte... como se eu me tivesse ido embora! Pois cá estou, em força e em estilo, pronto para satisfazer esse cantinho intelectual de sátira moderna que todos temos. Não vou, no entanto, escrever uma qualquer crónica ou dissertação. Vim somente explicar o meu desaparecimento. Tal deveu-se àquela época terrível, que ocupa os piores pesadelos de um estudante: as frequências.
É verdade, meus amigos, EU ESTUDO. Não é muitas vezes, é certo... mas estudo! E a culpa de eu estudar e não estar a ocupar células cinzentas com esta brincadeira é, inevitavelmente, do sistema! Não fossem as duas frequências, os 10 trabalhos, as 5 apresentações, os 50.000 trabalhos de casa (já não há seriedade... até na universidade...) e, como não podia deixar de ser, as "exercitações" para a cadeira do Pe. Windows..... eu estaria aqui, a cumprir o meu dever de escritor para com o mundo!
Portanto, se não mais querem que eu falte com os meus deveres literários neste blog, por favor, enviem um abaixo-assinado para a única universidade capaz de submeter uma pessoa a tanto trabalho, a pedir a minha dispensa de todos estes obstáculos estudantis à produção literária, que tanto espírito carente de uma boa gargalhada intelectual tem vindo a enriquecer.
Desde já o meu muito obrigado.