quarta-feira, abril 28, 2004

Avisos úteis

Hoje inaugurei o meu registo negativo na DGV. Não, não atropelei um kamikaze geriátrico, vi a minha viatura, o SiMóbil, ser bloqueado.
Sim, falo-vos daquele flagelo trazido pelo pérfidos Sapos, no qual, para além de imobilizarem uma das rodas, estas criaturas se divertem a cobrir quase todo o carro cum uma quantidade farta de fita amarela e preta. Para além disso, estes seres colocam também um autocolante no vidro com algumas informações úteis de entre as quais se destaca, a vermelho, um aviso "Não coloque o veículo em marcha".
Ora, eu acho que esta frase é de um interesse e importância extrema, não fosse eu, totalmente descontraído sacar da minha serra eléctrica (necessária para retiar o trabalho de bricolage que envolve o retrovisor) e, como~que não quer a coisa, ligar o carro e partir para casa, ignorando uma enorme placa amarela fluorescente numa roda, pensando que talvez se trate de um saco de plástico voador, tratando-se a fita de uma partida de delinquentes juvenis.
A conversa com a criatura foi interessante, decobrindo eu alguns dos procedimentos que fazem deste país grande, ao descobrir que teria de largar naquele local 30 euros, sendo-me logo oferecido uma máquina portátil de cartões Multibanco, sabendo também que esta multa da EMEL seria reportada à DGV, sendo então possível pagar apenas a partir do 10º dia mas, se quisesse pagar de imediato poderia deslocar-me àquela mítica instituição portuguesa que são os Correios, nos quais passaria certamente os 10 dias a passar de guichet em guichet, à procura do certo, que é sempre "aqui ao lado", cercado por pelotões de velhos qe se recusam a pagar as suas contas de outra forma já que não têem a certeza que ficam pagas já que "não vêem o dinheiro a andar", para além de se aglomerarem em hordes selvagens nas primeiras horas dos dias de entrega de reformas que, como todos sabemos, apenas chegam para as primeiras pessoas.
Eficiência e lógica, modelo tuga

1 Comments:

At 3/17/2008 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que falta de graça... Mas deves ser muito bom!

 

Enviar um comentário

<< Home