domingo, março 14, 2004

Vestuário !!

Gostaria hoje de dissertar um pouco sobre o vestuário que está em voga nos dias que correm.
Tentando não comentar a última moda feminina em calçado, sim estou-me a referir aquelas fantásticas botas/ténis até meio da canela com o mesmo formato, e provavelmente inspiradas no modelo utilizado pelo nosso amigo Sylvester Stallone em "Rocky 1" ou mesmo semelhantes ás utilizadas por Shumacher aquando de um grande prémio. No fundo não se percebe como viraram moda, porque são no minimo dos minimos detestaveis ... filha minha que comprava-se tal coisa levava tamanha carga de pancada que não tinha vontade de se levantar tão cedo quanto mais calçar tais botas.
Mas pretendo com esta crónica, expressar opiniao sobre a ultima moda em casaco/camisola para homem. Estou a falar daqueles casaquinhos ridiculos, a maior parte deles de marcas de roupa desportiva, que se caracterizam por ter capucho e um fecho até abaixo funcionando como casaco. Meu amigos eu não sei o que leva as pessoas a comprar tal coisa visto NAO SER BONITO. Lembram-me as crianças quando são pequenas, que têm vestuário parecido e as maes apertam o fecho até cima acompanhado da frase "vá não tires o kispo, tens aqui o saco da ginástica e a lancheira" ... ora bem um rapaz de 18 anos usar isto não é coerente com a sua idade e a sua postura perante a sociedade. Também de referir a vertente Summer desta aberração da moda; o mesmo casaquinho ... mas sem mangas !!! Ora bem, uma peça de vestuário com capucho, ACHO EU, é para usar quando está frio ... logo ter capucho e não ter mangas é claramente a mesma coisa que andar na rua com um cartaz dizendo "Eu sou parvo, gozem comigo por favor"
Meus amigos quando virem pessoas com tal vestuário na rua façam como eu e expressem a alto e bom som a vossa opinião.