quinta-feira, março 11, 2004

TVI....que decadência

Quando, hoje à tarde, cheguei a casa vindo da minha aula de cerâmica expressionista, deparei-me com um triste espéctaculo neste canal, tanto do meu agrado.
Como haviam feito para a transmissão do Benfica-Lázio, a TVI comemorou a transmissão do Benfica-Inter com a transformação de todos os seus programas (já popularuchos) em bimbialhiçes desmesuradas. O melhor de todos foi o da tarde, apresentado por Carlos Ribeiro, esse mítico apresentador da Casa Cheia, actor em anúncios de colchões com "alvéulos circulares revolucionários" e. mais tarde apresentador de um programa cujo nome se perdeu com o passar do tempo, mas que contava com Toy como maestro da banda residente, onde pontificou a frase "Dá-nos música, Toy!!".
No programa de hoje, filmado num anfiteatro, provavelmente no Seixal ou Amora, tivemos Carlos Ribeiro com o belo do cachecol do Benfica, a apresentar músicos como Alex-O Fabuloso (cantor de 60 anos desedentado, intérprete do sucesso "Mister Gay" a uma plateia constituida por dois grupos de pessoas; Indivíduos obesos com um farfalhudo bigode e sempre com a camisola do glorioso e donas de casa com glúteos algo inchados com os seus 50 anos).
Mais não pode ser dito nesta crónica, restando apenas um desejo que a TVI, em vez de passar a 8ª repetição de Morangos com Açúcar do dia, repusesse este programa, já que este merece um lugar de destaque, tal é a sua originalidade.
Numa nota mais séria, penso que o Benfica, ao autorizar a transmissão dos seus jogos naquele que é, provavelmente, o canal com o pior departamento desportivo da televisão do Hemisfério Norte, introduzisse uma clausula no contrato que proibisse a TVI de fazer isto.