segunda-feira, março 15, 2004

Sumo-Pasquim

Gostaria hoje de vos falar de um hábito que havia perdido e que decidi hoje relembrar, apenas por nostalgia: folhear o Correio da Manhã.
Atraído pela notícia "Ameaça de ataques antes do Euro", pelo que me dirigi imediatamente a essa página na tentativa de me informar, como bom portuga, pelas mão de comadres e cavaqueiras de faca-e-alguidar. Parece que a Al-Qaeda terá telefonado para o Chefe de Redação do CM, Armando Pereira, esse peso-pesado do jornalismo e, com sotaque (daí ser a Al-Qaeda) ter dito “Vamos fazer um ataque antes dos jogos do Euro". Eu compreendo que o Correio da Manhã publique estas notícias, já que tem que competir com o 24 Horas (coma notícia Entre à vontade Sr. talibã - Paulo Santos ou Abdulah Youssuf é o talibã português que cometeu o primeiro atentado da Al-Qaeda: tentou matar o rei do Afeganistão. Passou dez anos na cadeia, em Itália, mas agora anda à solta, talvez pelo Egipto. E pode entrar em Portugal quando quiser ) e o Destak mas, pergunto-me se alguém acredita mesmo nisto. É que depois temos empregadas domésticas estrangeiras em pânico nos autocarros, porque o BigLagen vai mandar uma bomba no Ourou e a Alcaida vai ajudar e tamos todos perdidos.
Gostei, sim sr de voltar a ler os classificados que começam sempre com o belo do "007 - Peludinha gostosa faz tudo" ou "Amadora fabulosa procura cavalheiro de boas intençãoes e financeiramente estável para assentar", passando pelos Mestres Bamboos e Professores Karamos e Karamba, acabando sempre no "Vendo Citroen Saxo Cup como novo, com escape, capot, motor, assentos, autorádio, volante e luzes modificadas"
É assim que se faz jornalismo neste país à beira-mar plantado, de forma colorida e embelezada, sempre com algo novo e extraordinário para conhecer. É bonito....