terça-feira, março 16, 2004

O que rebentar primeiro ?

Hoje enquanto o magnifico sol de Março me batia na cabeça floresceu.me à mente a seguinte questão: "Qual será a lista de coisas a rebentar em caso de atentado terrorista ?" A lista é a que se segue;
-Estádio da Luz
-Aeroporto
-Oceanário
-Colombo
-Twin Towers

O primeiro, seria sem dúvida um alvo a abater principalmente pelo espectaculo macabro que proporcionaria aquele pardieiro atestado até cima com milhares de inocentes e com centenas de televisoes a transmitir. O segundo considero um ponto vital e estratégico sendo que qualquer aeroporto em qualquer ponto do globo é um possivel alvo a abater. O oceanário provavelmente ocorreu-me pois estava com imensa sede na referida manha, mas não me parece uma hipotese a descartar visto um possivel atentado poder reflectir a revolta arábe face à quantidade de agua desperdiçada com peixes e outras coisas que tal, quando os pobres monhés andam a sufocar e a comer areia à 2000 anos. O Colombo tal como o estádio da luz traria um novo significado à palavra horror ... sendo que é com algum agrado que imagino aquilo a ir pelos ares a um domingo no qual metade da escumalha mundial se encontra concentrada entre a area do parque de diversoes e do Macdonald's com o seu fato de treino adidas e a mao a coçar o rego já suado de tanto andar. As Twin Tower em Sete Rios foram apenas referidas devido a uma possivel confusao terrorista com as suas ex-homologas em Nova Iorque.
Alvos politicos como palácio de belem os de S.Bento parecem.me a mim hipoteses fora deste baralho vista a sua falta de importância para a maltosa tuga que mal deve saber onde se situam.