domingo, março 14, 2004

Limpador de urinóis

Sim, volto hoje para vos falar desse ofício tão menosprezado e, por vezes rebaixado que é a limpeza de urinóis.
Falo daqueles homens e mulheres que, todos os dias acordam com o único objectivo de passar a maior parte do seu dia com a mão enfiada em inúmeros urinóis, regulando o número de bolas de naftalina, às quais nós, homens, cuidadosamente apontamos durante o acto. Temos também aqueles aparelhos mais modernos, que parecem ser caixinhas de plástico que emitem um odor agradávelo que, ao não se dissolver se torna algo repugnante tocar.
Mas o mais dramático são as beatas. Sim, falo dos filtros de cigarros que os homens se vêem impelidos a atirar para cima do ralo e apagar com a sua "chuva dourada", tal é o prazer daquele barulhinho que o cigarro faz ao apagar-se.
Imaginem aora, um empregado de limpeza, por exemplo num estádio de futebol. Depois do intervalo temos os urinóis pejados de filtros, devidamente ensopados no néctar doirado, que já teve, entretanto, tempo para fermentar. Temos então um herói ou heroína, provavelmente estrangeiro que, orgulhosamente, introduz o seu braço no urinol e remove este pútrido conteúdo.
Gostava que pensássemos um pouco nestas pessoas e, cada vez que tiverem vontade de urinar, o façam como eu: numa qualquer esquina que cheire a cadáver em decomposição.
PS: Somos, a partir deste momento, o site em portugûes que mais vezes utilizou a palavra "urinol".É um motivo de orgulho para todos nós