quinta-feira, março 04, 2004

Kamikazes Geriátricos

Todos nós, cidadãos automobilizados, somos diariamente flagelados por esta triste realidade - Falo-vos dos Kamikazes Geriátricos, vulgo Velhinhas Suicidas.
Quantas não são as vezes em que, estando eu a conduzir o meu SiMóbil pacatamente pelas ruas da Pampilhosa da Serra e me deparo com vultos sombrios, trémulos e atarracados a sair de trás de carros estacionados. Mas o mais preocupante não é a questão de saírem, mas a maneira como o fazem. Com a maioria das articulações atrofiadas, estes indivíduos juntam todas as suas forças para conseguirem transmitir informação aos joelhos, de forma a conseguirem executar o Salto. Este salto é o culminar de toda uma preparação, iniciada no passeio com uma selecção do melhor carro para embater, passando depois para a berma da estrada, escondendo-se atrás dos carros estacionados e espreitando sorrateiramente pelo condutor escolhido. Depois, num gesto puro de felino osteoporoso, dá-se o Salto, inesperado e rápido.
Caso o condutor trave, a Velhinha, desamparada e desolada de não ter cumprido o seu objectivo, prossegue na sua velociade normal de 10 metros/minuto, apenas consolada pelo extase da adrenalina a percorrer as suas varizes. Mas, nunca desistindo, estas velhinhas continuam a circular lado a lado com a estrada, esperando pelo momento ideal para de novo atacar e tentar assim levar a sua ávante.
Tenham cuidado com elas porque os infelizes escolhidos podem ser vocês.