quarta-feira, março 24, 2004

Inquiridor publicitário

Como já devem ter percebido por anteriores relatos, eu tenho uma grande paixão, entre muitas outras, por lixo televisivo.
Estava eu, hoje à tarde, no meu zapping diário por algo que me cativasse quando reparei num anúncio que faz uma afirmação que, embora passe despercebida, me deixa muito alarmado quanto às capacidades intelectuais dos seus autores.
Falo-vos do anúncio da Fanta, sim, aquele do côco, no qual se afirma "Vai para uma ilha deserta e faz amigos que nunca esquecerás".
Pensemos então assim: se a ilha é deserta, com quem farei amizades? Descobri então a solução deste mistério. O côco, na realidade, não é uma piada um simbolo recreativo do anúncio, mas o único amigo que aquele indivíduo fez, ao ser abandonado numa ilha deserta, num estranho paralelismo com Tom Hanks e a sua bola de volleyball em Castaway.
Faz-nos pensar....