quinta-feira, março 18, 2004

Imprensa invulgar

Como sabem, sou uma profundo admirador da chamada imprensa popular (ou pasquins). Foi assim que, na minha constante busca por novas fontes de informação altamente duvidosas me cruzei, há alguns meses, com uma obra que considero de culto: "O Incrível".
Impresso em papel de fraca qualidade, de textura semelhante a papel higiénico Lidl, este jornal trazia, na sua capa, cabeçalhos que me cativaram profundamente a atenção. Notícias como "Maria Eugénia foi raptada pela 3ª vez por extra-terrestres e conta a sua história" ou "mulher com visão raio-x encontrada em sines" ou mesmo "Recém-nascido mutante aterroriza aldeia". Qual não foi então o meu desalento quando me apercebi que se tratava do último exemplar e o vi a ser pegado por um indíviduo que, assim, me privou de uma injecção de cultura que apenas posso imaginar.
Nos últimos tempos, tenho corrido quiosques, lojas, bancas de rua, internet e até ligado para alguns números afixados em portas de casas de banho masculinas, numa tentativa desesperada de encontrar uma qualquer pista deste jornal. Até agora, tenho sido frustrado, apenas encontrando uma mísera reportagem.
Aproveito então para vos pedir auxílio nesta cruzada cultural, a vós colaboradores e a ti, leitor solitário que não temes as repercurssões socias de leres estas palavras, para me enviarem por mail toda e qualquer informação relacionada com esta obra.
Já agora, numa nota ainda relacionada com imprensa de qualidade, gostaria de recomendar as revistas "Amélia" e "Xana", revistas para mulheres modernas que não se importam de ser altamente rebaixadas.