quinta-feira, março 04, 2004

Compras...

Hoje gostaria de vos falar sobre uma triste realidade portuguesa: os paus-de-cabeleira das compras.
O pau-de-cabeleira (ou mouro) é aquele indivíduo que acompanha alguem do sexo feminino às compras. Existem dois tipos de mouros, dependendo dos tipo de compras: temos o mouro estático e o mouro rebocado.
O mouro estático é aquele que fica à porta da mega-loja espanhola que vende roupa a 5 euros, encostado a uma parede, sempre acompanhado por mais 4 ou 5 mouros na mesma situação, que olha para o relógio, suspira, desencosta-se da parede e anda 2 metros para cada lado de forma a evitar o pé de trincheira. Passados os primeiros 20 minutos começa a espreitar para dentro da loja, sem nunca entrar ou ser visto pela sua companheira, e esbafora e pragueja, batento com os pés no chão e agarrando-se à face.
O mouro rebocado, por seu lado é usualmente mais bem constituído, já que carrega todos os sacos das compras e persegue, nunca a mais de 2 metros, a companheira, acenando freneticamente a cabeça a todas as peças de roupa que a dita pega, repetindo cada peça mais do que uma vez. parece que, ao entrar numa loja ou recinto de compras a Mulher se transforma no coelinho da Energizer, andando e andando sem nunca parar para respirar.
Aproveito então esta opotunidade para anunciar a criaçao do M.U.C.O. (Mouros Unidos Contra a Opressão), organização não lucrativa com vista a fornecer acompanhamento psicológico e curas de reabilitação física a todos aqueles que são submetidos a este cruel e desumando tratamento.