segunda-feira, março 22, 2004

Bic

Quem à partida lendo o título deste post pensou que eu vinha falar das famosas canetas de produção barata BIC enganou-se redondamente. O que venho hoje relatar é um epísodio que infelizmente presenciei (infelizmente para a minha sanidade mental) numa estação de metro, de uma capital europeia e não de uma sub-metropole africana.
Tudo se passou pelas 9h da manha na estação de metro do campo grande visto que por motivos de força maior tenho-me visto obrigado a deslocar por esse fantástico meio que é o comboio subterraneo. Restavam cerca de 10 metros entre mim e a entrada da estaçao quando vislumbrei um maranhal de gente num espaço à volta de 2 metros quadrados o que proporcionava uma imagem semelhante à de quando uma rede de protecção de um estádio brasileiro cai e os pacificos adeptos ficam como sardinhas numa lata de consersa - bem juntos. De imediato corri para o local pensando que se tratava de uma digna cena de pancadaria, mas foi com desilusão que rapidamente me apercebi do meu erro - Estavam a distribuir lâminas de barbear BIC à borla. O que fazer perante um cenário no qual mulheres saiam suadas do meio do referido maranhal só para receber a sua BIC ?????? A minha reacção foi imediata - comecei a chorar e a perguntar Porquê Porquê Porquê ... e o mais engraçado é que as pessoas olharam para mim como se fosse eu o anormal.