terça-feira, março 02, 2004

Auto Flagelamento

o Telejornal apesar de meio informativo importante assume-se cada vez mais como uma experiência transcendente. Hoje num desses vulgares noticiários presenciei algo que não julgava possível (quer dizer .. eu julgava mas convem dizer que nao) no mundo de hoje. No Líbano .. país extremamente moderado milhares de pessoas saíram á rua de forma a celebrar qualquer coisa relacionada com o Maomé que na altura me passou despercebida. Até aqui tudo menos mal .... não é de estranhar aquela gente gosta de sair á rua em magotes da mesma forma que o tuga gosta de parar na auto-estrada para ver acidentes (tema a alargar futuramente).

O estranho é que estes senhores de pele morena e profundas convicções religiosas ... estavam munidos de sabres bem ao estilo do Lawrence da Arábia e utilizavam estes ... batendo com eles nas próprias cabeças provocando rudes golpes. É verdade, enquanto que eu gosto de coçar a micose ao domingo e ver a bola ... eles gostam de num acto de profundo masoquismo mandar machadadas nos cornos. O mais hilariante é que á frente da multidão seguem um vasto número de enfermeiros prontos a socorrer os primeiros que caiem fruto da perda de sangue provocada pelos golpes ....
Eu já considerava as idas a pé a Fátima constrangedoras, mas este tipo de manifestações religiosas trás um novo significado á palavra Estúpidos.

A RELIGIOSIDADE CONTÍNUA A DEMONSTRAR A FORMA COMO DESENVOLVE MENTALIDADES - GO FOR IT