terça-feira, fevereiro 10, 2004

Onde Param Elas ....

Eu, Primo Bazílio numa das minhas muitas introspecções denotei um aspecto curioso da sociedade nacional. Aliás mais do que um aspecto, uma característica lacunosa desta mesma dita sociedade. Onde param as raparigas consideradas de “Bela-Aparencia” após a sua conclusão do 12º ano???

O leitor poderá perguntar “Oh Bazílio, gaja boa que é realmente boa é estúpida e vai para um qualquer curso de artes”, ao que eu respondo que não é de todo falso, mas questiono “leitor conhece alguma pintora de rua bonita?” é que eu não e não vislumbro outra saída profissional para esses ditos canudos. Poderiam pensar que elas se escapuliriam para cursos de ciências sociais como: comunicação social, direito, sociologia ou mesmo psicologia. Mas afirmo e reafirmo que a proporção de belas moças nestes cursos face a “trambolhos” que ferem a vista é de 1 para 1000, um péssimo numero considerada a exigência do macho latino.

Assim sendo, há que elaborar um pensamento complexo de forma a descobrir “o que é feito delas”. E digo-vos, mulher bonita é burra logo não passa para a universidade, e se o faz é de tal forma um efeito disperso que não atrai atenções. Raparigas jeitosas são como saltimbancos, ou andam de curso em curso visto não saberem o que querem da vida, ou andam de escola em escola em busca do Santo Graal, ou seja, da mítica nota de acesso a um curso que certamente nunca acabarão.

É triste ter de conviver com o pólo contrário ao das gajas boas, mas é o que se encontra vulgarmente nos corredores do ensino superior. É aquele que se tem, é aquele com o qual se tem de viver, mas não é certamente aquele com o qual se deva falar.

Um bem-haja e pensamentos sobre isto.