Normas de segurança nos aviões
Proponho agora uma séria reflexão sobre uma das mais profundas inutilidades do nosso tempo: os procedimentos de segurança nos aviões. Sim, falo daqueles míticos cartões A4 que parecem ter passado por um voo de carga de galinhas da companhia aérea New-Deli Airlines e das não menos memoráveis instruções dadas por uma hospedeira e soberbamente representadas pelo comissário de bordo. Agora pensemos...pesando um avião no mínimo 200 toneladas, circulando em média a 500 km/h e a 10.000 pés de altitudes (medidas dos americanos...), qual é a probabilidade de, ao cair em parafuso e desgovernado, este ficar a boiar suavemente de forma a que, sempre com um sorriso nos lábios, todos os passageiros tirem os coletes de debaixo de uma caixa que se encontra num dos sítios mais inacessíveis para um individuo em caso de acidente, para depois poder enche-lo a boca, sempre fácil num estado de pânico desenfreado e depois escorregar divertidamente pela rampa insuflável até ao mar, sempre agradável com os seus 10º negativos? Sejamos realistas...
Já agora...porque ter aquelas máscaras de ar? Para manter as pessoas vivas até ao impacto fatal? E já repararam que, em vez de um páraquedas, é preciso esperar para ficar espalmado contra 200 toneladas de metal submerso para se poder utilizar o equipamento...
O que vale é que estamos todos seguros neste aviões...
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