terça-feira, fevereiro 17, 2004

Estes americanos...

Antes de começar, gostaria de esclarecer uma coisa que pode ter ficado algo confusa quando lêem as minhas crónicas: Eu não sou anti-americano. Não sou um daqueles indivíduos que não se lavam, viajam de camioneta até reuniões internacionais para queimar bonecos do Bush ou que protestam contra a globalização e imperialismo americano, ates de voltar a casa num Ford, com umas calças Levi's, uns tenis Nike, enquanto bebo a minha Coca-Cola e oiço o meu CD, provavelmente gravado por uma empresa discográfica americana. Sou, isso sim, crítico quanto à ignorâcia daquele povo e dos seus líderes cujo QI compete ferozmente com o de uma morsa.
Agora que esclarecemos isto, passemos à crónica.
Quando, depois do meu fausto manjar de hoje, me desloquei aos lavabos para proceder ao "alívio da minha consciência intestinal", levei comigo, como é hábito, aquele instrumento de entretenimento comum nestas actividades durante o fim-de-semana, a revista Única, do Expresso. Eis senão quando me deparo com uma coluna que me deixou algo atento. Depois da criação da primeira escola para homossexuais do mundo, já que esta descriminação é tão visível no ensino básico, a MTV criará um canal unicamente dedicado a estes indivíduos, denominado "Outlet". Já o nome não augura nada de bom, na medida em que, para um canal contra descriminação não convém partilhar a denominação com lojas que vendem produtos defeituosos ou restos. Já quanto à programação pouco há a dizer já que bastará pegar na programação habitual da MTV e retirar todo o Rap e Hip-Hop, pegando depois nos 30 minutos que sobram e juntar-lhes mais boys-bands e "modelos que tentam cantar", baseando-se essencialmente nisto. Tem aliás a vantagem de, se alguma vez criarem o Outlet Portugal, não necessitarem de muita pesquisa de apresentadores ou colaboradores já que, como venho dizendo neste site, Larilas é o que não falta no Jet7 português.
Mas continuando na TV americana, temos um novo reality-show da Fox, chamado The Littlest Groom. Este programa tem a particular característica de ter como únicos concorrentes anões que tentam casar-se uns com os outros ou qualquer coisa assim. Agora expliquem-me o que é pior,explorar indivíduos já ostracizados numa espécie de freak-show, ou mostrar o mamilo de uma cantora por 2 segundos na televisão, no intervalo de um desporto cujo único objectivo é partir os ossos ao adversário.
Eu honestamente gostava que, mesmo sendo burros e ignorantes, fossem coerentes.