domingo, fevereiro 29, 2004

As discussões políticas da juventude

Queria aqui deixar, para belprazer e instrução do habitual leitor destas dissertações e comentários vários, sempre com ideias de vanguarda e que exprimem uma das poucas vozes críticas nesta sociedade, um resumo daquilo que foi uma discussão "política" se assim a podemos chamar num bar da Av. Almirante Reis, numa das noites que passaram. Tal resumo consistirá das alcunhas que advieram do discurso político de cada um dos intervenientes, bem como de um excerto dessas mesmas ideias.

As alcunhas:
Pedro Gonçalves Marx (a.k.a. - o Poupas dos Comunas)
Afonso Monteiro (a.k.a. - o novo-democrata com tendências ecologistas)
Diogo Guevara (a.k.a. - o anarca amigo do fascio)
Adolf Ricardo Fascio (a.k.a. - o Anti-Gonçalves)

Nota: Entenda-se por "tendências ecologistas" uma simpatia acentuada pelos ideais do bloco e pelos Meninos Rabinos que Pintam Paredes.

As opiniões:
Afonso Monteiro - "Nós estamos bem mas aspiramos sempre mais! Parece mentira. Há pessoal na merda e nós temos carta e carro aos 18 como um dado adquirido!"

Pedro Marx - "Eu sou apologista de uma democracia solidária! É incrível que 60, huh..., 50, huh...., 40, huh..., entre 40 e 50 % da população mundial não tenha que comer! Devíamos ser todos "quase" iguais!"

Adolf Ricardo - "Gonçalves, cala-te. Comuna do c*r*lh*..."

Diogo Guevara - "É sabido que para uns explorarem, outros têm de ser explorados. As oportunidades existem. Eu tenciona aproveitar pelo menos uma. E se para eu ganhar alguém tem de perder, então que percam muitos. E se for preciso eu dou uma ajudinha..."

Guest Star:

Nota: Apesar de não ter estado presente aquando do debate político, o próximo interveniente foi informado das conclusões, tendo-lhe sido pedido um comentário, que apesar de não ter conseguido gravar no computador, nos enviou atempadamente um email com o respectivo, aqui transcrito na íntegra.

Abdu Sallem Maslar - "Eu acho que devíamos fazer um franchising. Não sei... estou só a fazer de advogado do diabo... Sabes o que é um franchising Afonso??"

Nota: Fui já informado de que o Sr. Pedro Marx, achando que estou a descriminar o Sr. Sallem, pretende emitir um comunicado em defesa deste extremista islâmico.

Enfim, foi uma noite interessante.... que decerto contribuiu para mais um bocadinho de sapiência em cada um de nós. Essencialmente, aprendeu-se aquilo que o Sr. Miaghy há muito nos tentava ensinar: " If you can't speak nothing other than sh*t, then keep your mouth shut."