sexta-feira, janeiro 30, 2004

Emigrantes paqusitaneses

Durante a minha recente actvidade de agente infiltrado da PJ numa missão de investigação e captura de uma rede de apoio a Saddam oculta no obscuro mundo dos treinadores de futebol em Portugal ( Sim...basta contar os bigodes), surgiu-me uma dúvida sobre este povo que nos parece estar a invadir em elevado número. Eu não tenho qualuer problema com estrangeiros e não tenho nada contra a participação produtiva destes na nossa sociedade (já que nós não o fazemos)mas apenas tenho um problema...Porquê o cheiro a caril ?! A sério, já experimentaram passar à frente de uma loja indiana ou paquistanesa ? O cheiro é sempre o mesmo...seja a loja um restaurante (compreende-se), uma mercearia (vá lá) ou uma loja dos 300 (??).
Esta é uma característica peculiar destes povos já que não cheira a chop suey em cada loja de bugigangas chinesas, a soufflé no carrefour ou a manfanbada no Rossio ( a nova delegação multinacional africana em Lisboa).